domingo, 23 de novembro de 2008

Corrida acirrada 1 - quem é quem

Aí estão formadas as chapas. Borrachos, Movimento Novo Enredo e Voz Ativa, quem deles nos contemplam? Aliás, quem são os proto-revolucionários?
Tá ruim de negócio. Em quem confiar? Uns sabem criticar tão bem, mas suas propostas são nebulosas. Outros criticam e propõem como se tivessem um poder de mobilização bárbaro, ou como se estivessem começando um levante. Curiosamente, esse levante está sempre por começar... estou cansado dessa conversa mole. Ambos estão cheios de adesões de última hora, muito bem intensionados estudantes iludidos. Ai, como eu queria estar equivocado!
Vamos dar nomes aos bois. Até agora nenhum "boi" aderiu ou abraçou a tribuna. Salvos uns e outros isoladamente, mas nenhuma chapa se dispõe a mobilizar e descentralizar o aparelho. Os borrachos não estão comprometidos com nada. Já estão ha um bom tempo criticando, mas não integram a nenhum DA, nem contam com algum apoio. Me corrijam se eu estiver errado (e certamente o farão)! Curiosamente o Fummy, que é do PT e já integrou o DCE no passado, mas se faz de desentendido, é candidato a tesoureiro. Acho que ele sabe o que fala quando diz que DCE é escolinha de futuros políticos. O 'fumaça' confia na falta de memória do povo, que não lembra mais dos irmãos corvos implacáveis. Mas não contava que eu, que nos anos 80 já assistia ao sbt, sei que esse corvo, irmão do 'faisca', outro corvo, quer o tesouro.
As críticas que faz ao PT devem ser fumaça mesmo, para que não vejamos a verdade. Por falar em PT, deixa eu ver se entendo bem! A chapa Movimento Novo Enredo é contra o Governo Lula e se propõe a lutar contra ele? O que querem dizer com não reproduzir ideologia dominante? Isso é o que dá pra entender, dentro do contexto. Discordo do corvo, que disse que eles representam o atual DCE. Lí seu material e eles querem transparência nas contas e auditoria na Unisinos, pois como sabemos, as contas do DCE são nebulosas, como fumaça. Conheci o grupo, me pareceu gente que vai tocar, pois são novos. Mas essa burocracia toda, tem uns estudantes que gostam, faz parte da ideologia dominante sim. Todas essas contradições desiludem o militante novo e o afastam. Eu não gostaria que por mais um ano os movimentos que sustentam políticamente o DCE se divorciem e a burocracia interna os engessem de novo.
Agora falta eu falar da outra chapa, a Voz Ativa. Desses, não posso muito, deixo para depois, quando eu conhecer seu panfleto. Conheço seus integrantes, idéias e tudo mais, tal como os demais, só me falta mesmo é conhecer as propostas... Não achei um blog deles na net e não cumpriram sua promessa de me mandar as propostas por e-meil. Problema é deles.

continua...

Nenhum comentário:

Colaboradores