Respondendo à 'menina ruiva', não sou eu quem tenho propostas, é o movimento. Minha contribuição é para o movimento e este já tem suas reivindicações. Essa menina ruiva me havia perguntado se eu baixarei a mensalidade... Me pareceu que quis dizer que os borrachos o farão? Não, nem eles o farão.
A crise vem aí e a ULBRA já está indo a bancarrota. Obras faraônicas e empreendimentos babilônicos. Um investimento massivo em mídia, seguindo a lógica mercantil de vender o produto educação. Agora dessa incompetencia quem vai pagar a conta? Os funcionários já estão sem receber os salários. Não vamos longe, na Unisinos não é muito diferente. Pra quem já teve 30 mil alunos, hoje somos pouco mais de 20 mil e vai baixar ainda mais. Eles querem 15 mil pagando mil reais por mês cada. É uma estratégia de marketing diferente. Querem aparentar ser melhor e ter mais qualidade, quer direcionar-se a um nicho do mercado: os que podem. Incompetencia, não vai dar certo e vamos nós também a bancarrota.
A Unisinos nem devia mais se chamar Universidade. A saber, quase foi rebaixada e teve que instituir novos cursos nas coxas. Isso seria uma baixa em seu plano de apertar os nossos cintos. Já pararam com aquela coisa de fazer obras a cada semestre para apresentar balancetes que justifiquem reajuste de mensalidades. Trocavam o traçado da avenida, criavam mais um laguinho, faziam piscinas... aliás, as piscinas nem ficaram prontas.
Nem vou me deter a isso, mas sim é que nós temos um perfil de estudantes que a Unisinos não quer. O pobre. O trabalhador, o que luta pelo futuro, o que não tem outra alternativa, a não ser de engolir. Eles vão nos engolindo. A evasão é grandíssima. Muito poucos se formam, não sejamos egoistas, talvez amanhã seja eu e tu que tenhamos que desistir também.
Não tem sentido, quem eles querem? Quem é o jovem entre 16 e 24 anos que ganha entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil por mes (no mínimo), para poder fazer faculdade aqui. Não sejamos hipócritas e disfarçar. Ninguém. Isto é, menos de 10% deve até ganhar isso, porém alguns tem até mais de que 30 anos de idade. Não dá! Que querem eles? que dependamos dos nossos pais. E se os velhos tiverem muitos filhos ou forem pobres mesmo?
Essa luta é de todos, filho do pobre e filho do rico. Aqui já não somos crianças pra depender dos pais. Eles vão seguir assim, vão justificar um aumento poupudo na crise, inflação, bolsa, sei lá o que e nós vamos engolir? Sim, dependendo de quem estiver no DCE, sim. Somos otários? veremos. Eu não sou. Porisso chamo a unidade. Todos temos nossas causas pontuais, mas a grande causa que une a todos é, já que entramos, que saiamos com diploma e muito bem formados. Queremos justiça. Quero poder pagar e pagar por algo de qualidade (não é isso mesmo que é o capitalismo?). Estudantes de todas as tribos, uní-vos!
Além da bebedeira e da farra (que não será novidade em se tratando de DCE) que tem de propostas o PBO - partido borracho?
sábado, 8 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Leandro, em se tratando de Partido Borracho tenho mais do que autoridade para te responder: tenho obrigação.
O Partido Borracho jamais prometeu reduzir as mensalidades da UNISINOS, tão pouco "abrir a caixa preta" ou matricular inadimplentes, como o movimento que tu representa fez. O Partido Borracho apesar de usar as entrelinhas como método de discurso, sempre deixou muito claro que estas propostas são unicamente eleitoreiras.
E isso não nos serve...
Quanto a farra, por favor, não associe a gente: lembre-se que a gestão que tu representa sequer prestou contas da gestão. O estatuto do DCE proíbe a farra com o dinheiro que é público, porém, o estatuto incendiou juntamente com a sede antiga do DCE e sequer capazes de buscar uma cópia no cartório vocês foram.
E muito cuidado ao falar de bebedeira, pois tu sabe que em nosso blog [partidoborracho.org] temos muitas fotos dos atuais representantes do DCE em bebedeiras dentro de D.A's, em congressos que viajaram com o dinheiro do DCE, etc. Então, de falar em bebedeira, escondam as suas latinhas...
Abraço.
Gostaria de deixar meu depoimento de como estou pasma com as besteiras escritas, e dizer que além de não cumprirem o que prometeram em toda a campanha, ainda levantam calunia, pois, sou do partido borracho e não bebo uma gota de álcool, contrário de muitos participantes da atual gestão do DCE que fazem questão de beber dentro da própria universidade, e ficam usando discurso conservador.
Olha, me surpreende associarem o PBO à bebedeira, até pq integro o mesmo há um bom tempo, e os que me conhecem e convivem comigo, nunca me viram embriagada por aí.
Me surpreende, justamente pelo fato de virem falar inverdades, quando quem se embriaga por ae são justamente esses que estão criticando e profanando calúnias.
Quem faz isso são outras pessoas, às quais é possível visualizar suas fotos no blog do PBO.
;)
Você poderia provar que eu, membro do Partido Borracho há mais de um ano, bebo?
Postar um comentário