quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cheque nominal em branco? Ainda por cima a um desconhecido? Eu não. E tu?

esse emeil escreví a um colega, sobre a polêmica que trata esse blog

Muito obrigado
caro colega Leonardo

Estou agradecido, mesmo, que discutas política e tuas idéias somente com quem vale a pena e ao mesmo tempo o faças comigo. Imagino que tenhas avaliado valer a pena. É que estou plenamente de acordo com tuas ideias sobre política. Verdadeiro poder é fazer as coisas acontecer. A conquista do poder deve ser para se transformar o poder e as coisas, e não para sua própria locupletação, domínio sobre os outros... e todas essas distorções que conhecemos. É assim mesmo.
Como disse o próprio Lula uma vez: quem ñ gosta de política é governado por quem gosta. Leia-se envolver-se, no lugar de gostar. Cara! Te peço que sigas expondo tuas idéias. Política, na minha opinião, não deve ser uma carreira, para políticos profissionais. A não ser administradores públicos, técnicos, cientistas políticos, cientistas sociais e filósofos. Carreiristas, acho que ñ servem para a política. A política deve ser para todos. Nossos representantes devem ser como nós, ou não nos representarão. É para que nos representem que os elegemos e nós mesmos, se formos politizados, é que os selecionamos. Não é bem assim q acontece, mas...
Se pessoas se politizam como tu e eu, as coisas melhoram. Queremos ser representados, e se necessário e possível, representar. Que não seja nosso voto um cheque em branco nominal a desconhecidos. Que seja o voto um cheque ao portador mas com os valores bem claros.

Acho que já te aluguei muito com essa história e vejo q ñ queres mesmo falar mais disso. Tens mais o que fazer, tuas coisas pessoais. A vida individual é mais importante que o Estado mesmo, e por ele deve ser apoiado e não o contrário, como muito acontece em favor dos que sugam esse mesmo Estado. Que bom que não foste grosseiro ao me cortar. Te deixo, mas me procures quando queiras, por emeil ou na uni, para que possamos seguir juntos difundindo o que pensamos.

Falô.
Leandro Alano

ps. cara! posso publicar nosso diálogo no blog? prometo ñ divulgar teus dados pessoais, se assim o prefirires. é que achei muito interessante

4 comentários:

Fumy Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fumy Santana disse...

"Estou agradecido, mesmo, que discutas política e tuas idéias somente com quem vale a pena e ao mesmo tempo o faças comigo". Quanta MODÉSTIA, huahuehuahue!

Já eu discuto política com qualquer um, inclusive contigo, huahuehuahue! Literalmente me finando de rir.

Abração.

Leandro Alano disse...

Não és tu. Esse é um cara sério e que tem mais o que fazer. E mais, ele trabalha, ñ vive só de ir a faculdade e churrascadas e bebedeiras. Essas são as palavras dele mesmo.

Fumy Santana disse...

É um cara sério, alto, forte, charmoso...

Huahuehuahue!
Que piada!

Colaboradores